Junta Local

Motivados pela fome de comida boa e pela convicção de que as pessoas e os valores deveriam estar no centro do sistema alimentar, a Junta Local criou plataformas para facilitar a relação direta entre quem faz e quem come: uma feira física e uma ferramenta online, a Sacola Virtual, ambas plataformas que permitem conhecer e comprar diretamente de pequenos produtores. 

A principal missão da Junta consiste em criar espaços físicos e virtuais para que esta comunidade cresça de forma sustentável. Repensando a cadeia alimentar, pensando em formas sustentáveis de valorizar o local e usando a criatividade para eliminar intermediários, baixar custos e dar voz e vez ao pequeno produtor.

Maior transparência e acesso mais democrático à comida boa, local e justa. É possível transformar o mundo pela comida.

Comida Boa, Local e Justa

O que é a comida boa? Como devemos comer? Qual é a dieta mais correta? Orgânico, sem glúten, sem açúcar, vegano, paleo? O importante é, segundo Michael Pollan, comer comida de verdade, o que significa comer menos porcaria e mais plantas e produtos frescos. Comida não é apenas nutrição, é cultura. O importante é comer com consciência, buscando apoiar as pessoas e reduzir o impacto na natureza.

A Junta Local faz parte desse movimento pela comida de verdade, mas vai além, pensando no contexto em que isso é possível. Precisamos de um sistema alimentar onde exista uma cultura de valorização da cozinha e da comida. Em que quem produz receba um valor justo pelo seu trabalho, e que a natureza seja respeitada, com a utilização de técnicas que preservem o solo e a água, e a redução drástica de resíduos gerados. Para a Junta Local tudo começa com as pessoas.

Site oficial

Página no facebook

Instagram

© 2017 por Wine it!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon